Superintendência Regional do Trabalho e Emprego
  Clique para retornar à página inicial.

Data

UF SRTE/AL - Alagoas






09/06/2006 - Jovens candidatos ao primeiro emprego são vitimas de empresa






09/06/2006 - Jovens candidatos ao primeiro emprego são vitimas de empresa

Jovens candidatos ao primeiro emprego são vitimas de empresa

Empresa cobra taxa para cadastrar jovens ao Programa Nacional do Primeiro Emprego

Maceió, 09/06/2006 - O delegado Regional do Trabalho em Alagoas, Ricardo Coelho, está encaminhando para a Polícia Federal as denúncias de que empresas estão cobrando para cadastrar jovens no Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego (PNPE). Segundo Ricardo Coelho, esta é um prática condenável, que será investigada também pela DRT. As inscrições no PNPE são gratuitas e devem ser feitas somente nos postos do Sine ou na DRT.

A denúncia foi apresentada por jovens de escolas públicas estaduais, que procuraram a Empresa Contrata, situada na Praça Afrânio Jorge, para se cadastrarem para participar do PNPE, e tiveram que pagar a quantia de R$ 3 para efetivarem o cadastramento.

O estudante Carlos Silva recebeu propaganda dessa empresa na sua escola e procurou o endereço constante no folheto, com o objetivo de conseguir o seu primeiro emprego. Para realizar o cadastramento foi obrigado a pagar a quantia de três reais. Logo após sair da Empresa Contrata, Carlos procurou a sede da Delegacia Regional do Trabalho para fazer tal denúncia.

Segundo Ricardo Coelho, essa é uma prática criminosa e a empresa denunciada tenta burlar a lei e iludir os estudantes. Todas as ações do PNPE - inclusive o Juventude Cidadã e o Consórcio Social da Juventude -, que visam a qualificação de jovens para a obtenção do primeiro emprego, são inteiramente gratuitas.

Fonte: DRT/AL
Márcia dos Anjos
Assessoria de Gabinete da DRT/AL
Fone: 082.3215.4334 - 082.8827.7677





Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas