Superintendência Regional do Trabalho e Emprego
  Clique para retornar à página inicial.

Data

UF SRTE/AL - Alagoas






Fiscalização encontra estrangeiros ilegais em Alagoas






Receba notícias do MTE em tempo real.

Fiscalização encontra estrangeiros ilegais em Alagoas

Ação em restaurante de Maceió localizou três imigrantes trancados em uma sala, sem documentação em dia e em condições degradantes de trabalho

Maceió, 27/06/2008 - Ação Fiscal da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas flagrou três trabalhadores estrangeiros escondidos em uma sala, trancada com cadeado, em um restaurante de comida oriental de Maceió.

Os auditores fiscais relataram que durante a inspeção perceberam a existência de uma sala trancada com cadeados. Ao solicitarem a abertura da porta se depararam os trabalhadores que há algum tempo vivem de forma ilegal na capital alagoana.

Além do flagrante dos estrangeiros escondidos, foi constatado que o local não apresentava condições de segurança e higiene. Não havia proteção nas rampas e escadas, os banheiros não estavam higienizados, o vestiário era coletivo (para homens e mulheres) e os funcionários não tinham registro nem direito a folga aos domingos.

O procurador da União em Alagoas, Sandro Ferreira, informou que a Advocacia Geral da União (AGU) ingressou com Ação Civil Pública na Justiça do Trabalho contra a empresa pelo não cumprimento da legislação trabalhista e por contratação irregular de trabalhador estrangeiro. A ação foi distribuída à 10ª Vara do Trabalho de Maceió.

Assessoria de Imprensa SRTE/AL






Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas