Seminário analisa mapeamento da Economia Solidária
Salvador, 08/02/2007 - Após uma análise dos dados do Mapeamento de Empreendimentos de Economia Solidária ficou clara a necessidade de um maior apoio público a este segmento da economia. Esta e outras conclusões foram definidas no Seminário sobre Sistema de Informação em Economia Solidária (SIES).
O evento, que ocorreu na última quarta-feira (07), na Secretaria de Trabalho, Emprego e Esporte (SETRE), no Centro Administrativo da Bahia, contou com a participação do delegado Regional do Trabalho na Bahia, Anastácio Pinto.
No intuito de evitar superposições de ações, Jorge Henrique, da Superintendência de Economia Solidária da SETRE, fez uma exposição direcionada às demais secretarias do Estado explicando a importância da articulação das políticas públicas de Economia Solidária com outras políticas.
Além disso, foram apresentados e discutidos os resultados do SIES no Brasil e na Bahia, com o objetivo de divulgar o programa e subsidiar a formulação de ações governamentais no âmbito do Estado.
De acordo com a assessora econômica da DRT/BA, Ana Paula Sales, o evento foi de grande importância para o estado, pois representou um espaço onde a sociedade civil pode discutir políticas voltadas para a Economia Solidária. "Neste encontro, ficou decidido que as demais secretarias terão que estabelecer parceria das suas ações com as da Superintendência de Economia Solidária, o que tornam mais eficazes as ações do governo para este segmento", analisa Ana Paula.
O encontro contou com a presença do coordenador de estudos e divulgação da SENAES (Secretaria Nacional de Economia Solidária) de Brasília, Roberto Marinho, gestores públicos, membros do Fórum Baiano de Economia Solidária e da Comissão Gestora Estadual do SIES.
Jornalista responsável - Eugênio Afonso
Estagiária - Tiara Rubim
(71) 3329.8430 / 8154.0253 - eugenios.drtba@mte.gov.br