Aprendizagem e inserção de PCD é tema de encontro
Salvador, 17/03/2006 - No último dia 14/3, a Delegacia Regional Trabalho na Bahia (DRT/BA) e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) estiveram juntas para discutir as ações executadas pela DRT na área de inserção de jovens aprendizes no mercado de trabalho.
Na ocasião, foram debatidos também os procedimentos adotados pela parceria entre a DRT e Ministério Público do Trabalho da 5ª Região com relação à inserção de pessoas com deficiência (PCD) em empresas da área industrial do estado da Bahia.
O evento aconteceu na FIEB e contou com a presença do chefe do Serviço de Inspeção do Trabalho (SEINT) da DRT/BA, Anastácio Pinto, que fez uma exposição sobre as ações do Ministério do Trabalho e Emprego nas questões do Primeiro Emprego e Economia Solidária. Anastácio enfatizou a importância da manutenção de um canal aberto entre o setor público e a sociedade civil, no planejamento, acompanhamento e execução das políticas públicas de emprego e renda.
Os auditores fiscais do trabalho Marli Costa Pereira e Zêmer Andrade debateram com os membros da Comissão de Relações Trabalhistas da FIEB, constituída de representantes sindicais patronais e de trabalhadores da indústria baiana, sobre os temas do evento.
A DRT/BA aproveitou a oportunidade para reiterar o convite a todos os membros da FIEB para que compareçam e participem do seminário sobre aprendizagem a ser realizado no próximo dia 28/4 no auditório da FIEB.
Jornalista responsável - Eugênio Afonso
Estagiária - Tiara Rubim
(71) 3329.8430 / 8154.0253
eugenios.drtba@mte.gov.br