Inserção de PCD no mercado de trabalho ainda é insuficiente
Salvador, 17/10/2006 - Com a finalidade de discutir a inserção de pessoas com deficiência (PCD) no mercado de trabalho e assédio moral, entre outros temas, a Delegacia Regional do Trabalho na Bahia (DRT/BA), através do Núcleo de Apoio a Programas Especiais (NAPE), realizou na última segunda-feira (16), no auditório da Fieb, o seminário "Discriminação no Trabalho: Desafios, Mudanças e Perspectivas".
O evento foi aberto pelo Delegado Regional do Trabalho na Bahia Anastácio Pinto, que falou sobre discriminação no trabalho. A deficiente visual e consultora da Gestarh, Melissa Bahia, deu um depoimento pessoal sobre as dificuldades de contratação de PCD e falou também da importância da responsabilidade social nas empresas. Além disso, um casal de jovens da Apae fez uma apresentação de dança embalada pela música do filme "Cantando na chuva".
Liza Uema e Márcia Mota, da Secretaria Executiva do Ministério do Trabalho de Combate à Discriminação, Dra. Regina Atalla, presidente do CVI-Bahia e conselheira do Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência (CONADE), Maria Luiza Câmara, presidente da Associação Baiana de Deficientes Físicos (Abadef), entre outros, também deram sua contribuição com palestras relativas ao tema.
O seminário contou com o apoio da Apae - Salvador, Cipó Comunicação Interativa, Fetipa/BA, Katoen Natie do Brasil S/A, Gestarh Consultoria e Fieb.
Jornalista responsável - Eugênio Afonso
Estagiária - Tiara Rubim
(71) 3329.8430 / 8154.0253 - eugenios.drtba@mte.gov.br