Milhares de jovens carentes recebem qualificação profissional
Salvador, 26/04/2007 - A Banda Filarmônica da Sociedade 1º de Maio, acompanhada pelo Coral da AESOS, fez a abertura da aula inaugural da quarta edição do Consórcio Social da Juventude (CSJ), que aconteceu na última segunda-feira (24/4), no Centro de Convenções da Bahia. Representantes da Delegacia Regional do Trabalho na Bahia (DRT/BA) e outras autoridades baianas estiveram reunidos com os 1.500 jovens participantes do programa.
O governador do Estado Jaques Wagner prestigiou o evento e reafirmou o compromisso do presidente Lula com a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Em seguida, vários jovens fizeram uma apresentação lúdica de uma aula sobre o programa. Por fim, o grupo de dança da OMI-ONÁ do Pangea apresentou uma coreografia.
As autoridades presentes explanaram sobre o CSJ, assim como declararam apoio ao programa. O Consórcio Social da Juventude faz parte do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego (PNPE) do Ministério do Trabalho e Emprego, uma parceria firmada com entidades da sociedade civil comprometidas com a qualificação profissional de jovens de baixa renda de todo o país.
De acordo com Noélia Oliveira, assistente do PNPE da DRT/BA, o Consórcio Social da Juventude, desde sua 1ª edição, já capacitou 4.120 jovens. “Nesta 4ª edição, nossa meta inicial é inserir, desse total de 1.500 participantes do programa, 450 jovens no mercado de trabalho. Contudo, juntamente com a equipe de inserção do CSJ, almejamos superar esse número”, esclarece Oliveira.
Jornalista responsável - Eugênio Afonso
Estagiária - Tiara Rubim
(71) 3329.8430 / 9984.3390
eugenios.drtba@mte.gov.br