Adolescentes aprendizes ganham vaga de trabalho no BB
Salvador - A DRT/BA, através do NAPE (Núcleo de Apoio a Programas Especiais), participou nesta terça-feira (27/9) da solenidade de posse de mais uma turma composta por oito novos menores do projeto Adolescente Aprendiz, que exercerão suas atividades em diversas agências do Banco do Brasil em Salvador e Dias D`Ávila.
A solenidade contou com a presença de gerentes do BB, do Auditor Fiscal do Trabalho e assessor do NAPE Zemer Andrade, além de pais e responsáveis pelos adolescentes. Foram fechados contratos de trabalho com a duração de um ano e carga horária de quatro horas diárias com todos os direitos trabalhistas e previdenciários assegurados pela lei 10097/2000.
O projeto Adolescente Aprendiz é integrado por cinco ONGS - Centro Social Sementes do Amanhã, Instituição Beneficente Conceição Macedo, Casa do Sol, Irmãs Ancila e Ágata Esmeralda - e atende a jovens carentes dos 14 aos 18 anos. Eles passam por uma qualificação técnica profissional para inserção no mercado de trabalho e por uma formação para cidadania com acompanhamento psicológico, social, pedagógico e jurídico.
Jornalista responsável - Eugênio Afonso
Estagiária - Tiara Rubim
(71) 3329.8430 / 8154.0253
eugenios.drtba@mte.gov.br