Empresas baianas terão que contratar portadores de deficiência
Salvador - Nos dias 22 e 23 de setembro, às 8h, na sede da DRT/BA, empresários baianos estarão reunidos com Auditores Fiscais do NAPE (Núcleo de Apoio a Projetos Especiais) atendendo as notificações da DRT para contratação de portadores de deficiência física e o cumprimento da cota de aprendizagem.
Cerca de 100 empresas, com matriz em Salvador, foram notificadas pela DRT/BA. Elas têm que admitir em seu quadro de funcionários pessoas portadoras de deficiência física, em cumprimento à lei 8.213, que vigora desde 1991.
Essas empresas terão também que cumprir a cota de aprendizagem e contratar adolescentes, de acordo com a lei 10.097 de 2000. No encontro, a AFT (Auditora Fiscal do Trabalho) Marli Pereira e um médico do SEGUR (Setor de Segurança e Saúde), da DRT/BA, farão palestras sobre a legislação. Além disso, será determinado um prazo para que essas empresas cumpram as medidas trabalhistas determinadas pelo governo.
"O objetivo dessa medida é conscientizar os empresários no sentido de compreender a necessidade de inserção de pessoas portadoras de deficiência no mercado de trabalho", esclarece o AFT Zemer Andrade.
Jornalista responsável - Eugênio Afonso
Estagiária - Tiara Rubim
(71) 3329.8430 / 8154.0253
eugenios.drtba@mte.gov.br