Mais de mil crianças foram retiradas do trabalho em 2005
Salvador- A Delegacia Regional do Trabalho na Bahia (DRT/BA), através do Núcleo de Apoio a Programas Especiais (NAPE), realiza na última semana de dezembro o encerramento das ações de combate ao trabalho infantil no estado da Bahia em 2005.
A DRT, em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho e Ação Social (SETRAS) e por intermédio do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI), selecionou algumas cidades, que não possuem o cadastramento das crianças que vivem em situação de trabalho, para serem fiscalizadas e credenciadas ao PETI. Dentre elas estão Remanso, Casa Nova, Sento Sé, Cachoeira, Muritiba e Otávio Mangabeira.
Neste mês de dezembro, a DRT/BA também implementou ações de combate ao trabalho infantil nos municípios de Irecê e Xique-Xique retirando mais de 100 crianças das feiras livres e comércio dessas cidades.
A Delegacia Regional encerra o ano com cerca de mil crianças retiradas do trabalho nas diversas ações fiscais que empreendeu na capital e interior do Estado. Além da SETRAS, a DRT/BA contou com o apoio do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente da Bahia (FETIPA).
Jornalista responsável - Eugênio Afonso
Estagiária - Tiara Rubim
(71) 3329.8430 / 8154.0253
eugenios.drtba@mte.gov.br