Programa que auxilia AFT tem versão atualizada
Salvador - A Delegacia Regional do Trabalho na Bahia (DRT/BA) implantou o SISBASE, um programa informatizado e desenvolvido com a base de dados da RAIS/CACEG e do SFIT. Esse sistema tem como objetivo principal otimizar o trabalho de fiscalização e dar suporte ao serviço dos chefes de setor e Auditores Fiscais do Trabalho (AFTs).
Neste mês de novembro, o SISBASE foi aperfeiçoado e agora tem o dobro de funções. Esta segunda versão do programa, que foi atualizado para facilitar o planejamento da fiscalização trabalhista, já está disponível para todos os auditores.
Conheça todas as funções do programa
O SISBASE gera relatórios gráficos e tabelas ordenadas por município, por subregional e por atividade econômica, todos ranqueados por quantitativo de trabalhadores e de estabelecimentos, de acordo com a importância das atividades econômicas nas quais se concentram o maior número de trabalhadores.
Tem também um módulo de programação de fiscalização que relaciona o município a ser inspecionado, as atividades econômicas e empresas a serem fiscalizadas, o período da ação fiscal e o pessoal envolvido, como AFT, AgHig e motorista. Essa programação é fornecida por relatórios que contêm, inclusive, toda a relação do pessoal escalado para viagem, com os dados da PCD: pessoa, CPF, município de origem, destino da viagem e datas das programações.
O SISBASE está disponível em CD-ROM e é um programa auto-instalável. Pode ser utilizado em qualquer computador que contenha o MicroSoftACCESS_2000 ou sua versão posterior. Ele terá sua base de dados atualizada continuamente pela DRT/SEINT/SECOM.
Jornalista responsável - Eugênio Afonso
Estagiária - Tiara Rubim
(71) 3329.8430 / 8154.0253
eugenios.drtba@mte.gov.br