Semana da criança terá fiscalização reforçada
Salvador- Para comemorar a semana da criança, a Delegacia Regional do Trabalho na Bahia (DRT/BA), em parceria com a ONG Projeto Axé, faz uma intensa fiscalização de combate ao trabalho infantil durante os próximos dias 3 e 7 (segunda a sexta-feira) de outubro em todo o estado da Bahia. A iniciativa tem como objetivo tirar as crianças da rua e inseri-las no Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI).
A fiscalização ocorre em sinais de trânsitos, feiras livres, bares, alambiques e ruas da capital e do interior. Serão cerca de 30 Auditores Fiscais do Trabalho (AFT), em toda a Bahia, inspecionando esses adolescentes e também os que trabalham como ambulantes, vendedores, entre outros. Todos serão cadastrados e encaminhados para a Comissão Estadual do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (COMPETI) e Ministério Público do Trabalho.
De acordo com o Auditor Fiscal do Trabalho, Zemer Andrade, essa ação é mais uma forma de combater o trabalho precoce de adolescentes e crianças, auxiliando os demais órgãos envolvidos na inserção dos jovens em programas sociais do Governo Federal.
Jornalista responsável - Eugênio Afonso
Estagiária - Tiara Rubim
(71) 3329.8430 / 8154.0253
eugenios.drtba@mte.gov.br