Superintendência Regional do Trabalho e Emprego
  Clique para retornar à página inicial.

Data

UF SRTE/BA - Bahia






SRTE/BA apoia baianas de acarajé no reconhecimento da profissão






Receba notícias do MTE em tempo real.

SRTE/BA apoia baianas de acarajé no reconhecimento da profissão

Salvador, 01/02/2012 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Bahia (SRTE/BA) participou nesta segunda-feira, 30/01/2012, de um debate promovido pela ABAM – Associação das Baianas de Acarajé, com o tema “Auto-Identidade e Auto-Estima”. O foco do evento foi ressaltar a busca da identidade das baianas de acarajé e incentivá-las na luta pelo reconhecimento desta profissão na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). O evento ocorreu no Terreiro Abassá de Ogum, localizado na Travessa Luiz Vianna Filho, n 17, Nova Brasília – Itapuã.

Na ocasião, a superintendente Regional do Trabalho e Emprego na Bahia, Isa Maria Lélis Costa Simões, afirmou que o reconhecimento da profissão das baianas de acarajé na CBO depende, principalmente, da mobilização da categoria e de ações que promovam a causa junto à Sociedade e aos órgãos responsáveis.

Também participou do evento a auditora fiscal do trabalho, Maria Tereza Calabrich Campos, coordenadora do projeto de combate ao trabalho infantil. Em sua palestra, a coordenadora buscou sensibilizar as baianas a terem um novo olhar sobre o trabalho infantil e explicou sobre os problemas que este tipo de trabalho traz, como o impacto negativo no desenvolvimento da criança e as sanções legais para aqueles que recorrem a este tipo de trabalho.






Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas