SRTE/BA investiga causa do acidente em Cajazeiras
Salvador, 18/06/2014 - Na manhã dessa quarta-feira (18 de junho), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA), deslocou um Auditor Fiscal do Trabalho para Cajazeiras IV a fim de analisar os fatos e as causas do acidente que ocorreu em uma obra de esgotamento sanitário e que levou à morte de dois trabalhadores e um cidadão. A obra estava sendo realizada pelo Consórcio Passareli/ MRM, que estão prestando esse tipo de serviço para a Embasa, em alguns bairros de Salvador e Lauro de Freitas.
Através da análise inicial, a SRTE/BA suspeita que o acidente tenha sido provocado por algum contaminante na rede de esgoto. Constatou-se também que algumas exigências previstas na NR 33 não estavam sendo observadas pelo Consórcio, o que contribuiu para a ocorrência do acidente.
De forma preventiva, a Superintendência embargou todas a atividades em espaços confinados que estão sendo realizadas pelo consórcio para esse contrato, nos municípios de Salvador e Lauro de Freitas.
A obra só será retomada, após a empresa comprovar o atendimento às exigências previstas na NR 33, conforme termo de embargo lavrado pela SRTE/BA.
Assessoria de Imprensa/MTE
acs@mte.gov.br