Superintendência Regional do Trabalho e Emprego
  Clique para retornar à página inicial.

Data

UF SRTE/BA - Bahia






Superintendência acerta detalhes de implantação do Planseq da Construção Civil






Receba notícias do MTE em tempo real.

Superintendência acerta detalhes de implantação do Planseq da Construção Civil

Projeto vai atender beneficiados pelo Bolsa Família que moram na Região Metropolitana de Salvador

Salvador, 02/05/2008 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE-BA) promoveu na última terça-feira (29) reunião da Comissão Técnica Local do Plano Setorial de Qualificação (Planseq) para explicar aos representantes dos Governos Estadual e Municipal o projeto que pretende beneficiar as famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família que residem na Região Metropolitana de Salvador com cursos de qualificação profissional.

O plano desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego será implantado nas cidades contempladas pelo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), atendendo aproximadamente 10.815 trabalhadores com idade entre 18 e 60 anos, para as diversas ocupações na área da construção civil, tanto no segmento de edificações, quanto no de construção pesada.

Somente na Região Metropolitana de Salvador, o investimento inicial será de R$ 5, 9 milhões. "O Planseq é uma estratégia de inclusão social, e na Bahia sua implantação é de suma importância, já que é um dos segmentos que vêm se destacando na geração de emprego formal no Estado" afirmou a superintendente Norma Pereira.

Na reunião foi definida a lista dos primeiros dez municípios onde será implantado o projeto piloto. Esta é quarta reunião desde que a comissão foi constituída em Salvador. A próxima está com data prevista para o dia 06 de maio, onde serão apresentadas as contrapartidas oferecidas pelos municípios e o Governo Estadual.

Assessoria de Imprensa da SRTE/BA
(71) 3329-8440






Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas