Superintendência Regional do Trabalho e Emprego
  Clique para retornar à página inicial.

Data

UF SRTE/CE - Ceará






Dias entrega 200 unidades do Minha Casa, Minha Vida no Paraná






Receba notícias do MTE em tempo real.

Dias entrega 200 unidades do Minha Casa, Minha Vida no Paraná

Ministro destacou a importância do programa que vai beneficiar 800 novos moradores do loteamento Recanto Feliz, em Marechal Cândido Rondon (PR)

 
Ministro entrega 200 casas do MCMV em nome da presidenta Dilma Rousseff, em Marechal Cândido Rondon, no Paraná
 
Brasília, 02/10/2014 - O servente de pedreiro, Edilson Luiz Ferreira, 38 anos, recebeu nesta sexta-feira (02), das mãos do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, a chave que garante a conquista do seu maior sonho: a casa própria. Ele é um dos 800 novos moradores do Loteamento Recanto Feliz, em Marechal Cândido Rondon, no interior do Paraná, beneficiados pelo programa Minhs Casa, Minha Vida. As chaves foram recebidas das mãos do ministro, em nome da presidenta Dilma Rousseff.
 
O loteamento contou com investimentos de R$ 11,8 milhões do Programa Minha Casa Minha Vida Faixa 1 e já conta com estruturas como iluminação pública, ruas asfaltadas, centro de educação e posto de saúde. As 200 residências possuem 44 metros quadrados de área útil, contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Seis delas foram adaptadas e entregues a pessoas portadoras de deficiência.
 
O ministro lembrou o carinho da presidenta Dilma com o que ele classificou como “o maior programa habitacional do mundo”, que vem transformando a vida de pessoas que durante muito tempo sonharam com a conquista de um lar com melhores condições de vida. "Este é um programa que temos certeza que terá continuidade e ainda mudará a vida de muita gente, em todos os cantos do país"', argumentou, acrescentando que o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) está pronto para reforçar o Minha Casa minha Vida, assumindo também a Faixa 1, que garante até 95% de subsídio para que as famílias conquistem a casa própria.

Dias ressaltou, por último, que programas como o MCMV integram a mesma política de inclusão social do governo federal que garantiu que mais de 20 milhões de pessoas conquistassem um emprego com carteira assinada, nos últimos 12 anos, e milhares de pessoas saíssem da miséria e ingressassem numa nova classe média, responsável em boa parte pela crise mundial ter demorado a atingir o Brasil.  "O Brasil é a sétima potência do mundo e o sexto com a maior reserva monetária. Um país com a nossa força de trabalho e com aquilo que estamos construindo tem todas as condições de superar qualquer tipo de crise. Temos que deixar os discursos pessimistas de lado e continuar trabalhando, acreditando no nosso Brasil", completou.
 
 
Assessoria de Imprensa/MTE
(61) 20312430 acs@mte.gov.br








Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas