Serviços da SRTE/MA Para o cumprimento de sua missão institucional, a Delegacia executa os seguintes serviços no horário de atendimento das 08h00 às 18h00: Inspeção do Trabalho: Plantões Diários: Serviço de Emprego e Formação profissional Relação do Trabalho: Serviço de Qualidade Atendimento ao Público e Gestão de Programas: Para o cumprimento de sua Missão e de seus Objetivos, a DRT/MA executa os seguintes serviços e processos: Serviços: Inspeção do Trabalho Processos Finalísticos: Serviços: Relações do Trabalho Processos Finalísticos: Serviços: Emprego e Formação Profissional Processos Finalísticos: Serviços: Desenvolvimento Institucional Processos Finalísticos: Serviços: Logística e Administração Processos Finalísticos: Serviços: Atendimento e Orientação ao Cidadão Processos Finalísticos
Telefone: (98) 3213-1964
Telefones: (98) 3213-6632, 31213-6642, 3213-6644
Telefones: (98) 3213-6652 / 6645 / 6653
Telefax: (98) 3213-1955 / Telefone: (98) 3213-1970
Telefax: (98) 3213-1977 / Telefone: (98) 3213-1957Principais Serviços e Processos
Fiscalização das normas de proteção ao trabalho - direta, indireta e mista
Fiscalização das normas de segurança e saúde no trabalho
Redução de acidentes fatais
Multas e recursos
Combate ao trabalho infantil e proteção ao trabalhador adolescente
Combate às formas de trabalho análogas ao escravo
Combate às discriminações e promoção da igualdade de oportunidades no trabalho
Combate às formas degradantes e discriminatórias de trabalho
Mesas de entendimento
Conciliações individuais
Registro de instrumentos coletivos
Mediação de conflitos coletivos
Homologação de rescisões contratuais
Recepção e concessão de registro profissional
Orientação sobre autorização de trabalho a estrangeiro
Registro de empresa de trabalho temporário
Orientação trabalhista
Emissão de CTPS
Habilitação dos trabalhadores ao seguro desemprego e ao abono salarial
Emissão de certidão de tempo de serviço
Gestão do Programa de Alimentação do Trabalhador
Recepção de CAGED
Recepção da RAIS
Promoção de oportunidades de geração de trabalho e renda
Orientações jurídicas
Gestão da comunicação
Gestão da qualidade
Gestão dos programas
Administração de pessoal
Relacionamento com os servidores
Desenvolvimento de pessoal
Tecnologia e informática
Administração de material
Execução orçamentária e financeira
Administração de pessoal
Fornecimento de bens e serviços
Administração de contratos e convênios
Administração de patrimônio
Licitações
Protocolo
Ouvidoria
Teleconferência
Informações ao público usuário