Superintendência Regional do Trabalho e Emprego
  Clique para retornar à página inicial.

Data

UF SRTE/PI - Piauí






Ato público contra trabalho escravo no PI






Receba notícias do MTE em tempo real.

Ato público contra trabalho escravo no PI

Delegacia Sindical e Associação dos Auditores Fiscais realiza Ato Público de combate ao Trabalho Escravo em frente a SRTE/PI

Terezina, 28/01/2014 - A Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Do Trabalho (Sinait) realizou na última terça-feira (28), às 8h da manhã, o Ato Público de cidadania para marcar o dia 28 de janeiro que passou a ser oficialmente o Dia Nacional do Combate ao Trabalho Escravo. O ato ocorreu em frente à sede da Superintendência Regional do Trabalho e emprego do Piauí (SRTE/PI). 
 
Segundo o auditor fiscal da SRTE/PI, Luiz Lima, que participou do Ato juntamente com representantes da construção civil, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Associação dos Auditores Fiscais dos Trabalho, o Ato representa uma manifestação de indignação e justiça pelo não julgamento dos mandantes do crime mundialmente conhecido como Chacina de Unaí, para relembrar que o trabalho escravo ainda persiste  e é preciso proteção aos auditores fiscais. 
 
“Nossa luta é também para pedir que o governo se atente para a proteção dos auditores fiscais responsáveis pela fiscalização do Trabalho Escravo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não supre a demanda que se necessita para proteger os servidores da fiscalização.”
 
Segundo a Superintendente Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PI), Paula Mazullo, que esteve presente durante o Ato Público, durante este ano já foram resgatados trabalhadores numa propriedade rural de Baixa Grande do Ribeiro. Com relação à zona urbana já teve um resgate em 2012. 
 
“Nós estamos monitorando cotidianamente através dos grupos fiscais das diferentes atividades. No caso dos trabalhadores escravos urbanos nós constatamos os da construção civil, embora sabemos que em outras regiões do país o número de trabalhadores escravos urbano são tão grandes como na zona rural. No Piauí a maioria dos casos está concentrado na zona rural e infelizmente isso persiste apesar de todas as lutas, finaliza Paula Mazullo.”
 
 
 
Assessoria de Comunicação Social/MTE
 
Com informações do serviço de Comunicação da SRTE/PI
 
(86)3222-0256 – naiane.silva@mte.gov.br
 
 
 

 






Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas