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UF SRTE/RO - Rondônia






Nível de gestão da SRTE/RO é certificado pelo Gespública






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Nível de gestão da SRTE/RO é certificado pelo Gespública

O Certificado alcançado na primeira auto-avaliação que a SRTE/RO realizou em outubro do ano passado, e é oferecido a órgãos da administração pública federal, estaduais e municiais que aderem ao Programa

Porto Velho, 15/02/2008 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Rondônia (SRTE/RO) recebeu, no início do mês de fevereiro, o Certificado de Reconhecimento de Gestão Nível I, emitido pelo Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GESPÚBLICA) e validado pela Secretaria de Gestão, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). O Certificado alcançado na primeira auto-avaliação que a SRTE/RO realizou em outubro do ano passado - é oferecido a órgãos da administração pública federal, estaduais e municiais que aderem ao Programa. A avaliação foi realizada com a participação do Comitê Interno Gespública da SRTE/RO e de servidores da Superintendência.

A SRTE/RO iniciou o processo de adesão ao programa em agosto de 2007, através de uma reunião de sensibilização com a participação dos servidores, ocasião em que foi apresentada a estrutura e as diretrizes do Programa Gespública.

A SRTE/RO está empenhada na viabilização do Plano de melhoria do órgão, o que oportunizará um melhor desempenho e o aperfeiçoamento do sistema de gestão. O superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Ruy Motta, acredita que essa validação garante a qualidade do uso dos critérios de excelência em gestão pública, e consequentemente, dos seus resultados, propiciando o reconhecimento junto à própria administração e à população.

O Certificado tem validade de 15 meses. Ao final deste período, a SRTE/RO deverá passar por uma nova auto-avaliação em busca da melhoria contínua da Gestão. Neste espaço de tempo os servidores irão melhorar os procedimentos internos, visando a busca da excelência no atendimento ao usuário.

GESPÚBLICA - O Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública) foi instituído pelo Decreto nº 5.378, de 23 de fevereiro de 2005, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos e para o aumento da competitividade do país. O GesPública é a fusão dos Programas da Qualidade no Serviço Público (PQSP) e Nacional de Desburocratização (d).

É uma política formulada a partir da premissa de que a gestão de órgãos e entidades públicos pode e deve ser excelente, comparada com padrões internacionais de qualidade em gestão, mas não pode nem deve deixar de ser pública.

A qualidade da gestão pública tem que ser orientada para o cidadão, e desenvolver-se dentro do espaço constitucional demarcado pelos princípios da impessoalidade, da legalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência.

 

Assessoria de Imprensa do SRTE/RO






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