Iniciada em Fraiburgo execução do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã
Programa gerido pelo MTE vai qualificar 300 jovens do município nas áreas de de Administração, Alimentação, Construção e Reparos, Madeira e Móveis, Turismo e Hospitalidade, Beleza e Estética, Metalmecânica e Vestuário
Santa Catarina, 07/03/2012 - Fraiburgo começou o ano de 2012 de olho na qualificação profissional de seus jovens cidadãos. É que no final de fevereiro foi iniciada a execução do programa de qualificação profissional, Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã, no município do meio oeste catarinense.
A aula inaugural do programa foi realizada no dia 28 de fevereiro, às 19h30 no Centro de Convivência da Melhor Idade Flor de Maçã e contou com a presença dos alunos contemplados, pais, amigos e familiares.
Entre as autoridades presentes ao evento contam o superintendente regional do Trabalho e Emprego em Santa Catarina, Rodrigo Minotto, prefeito Nelmar Pinz entre outras.
A entidade executora do programa, contratada pela Prefeitura, recebeu 357 inscrições das quais foram selecionadas 300 de jovens aptos para participarem da qualificação. Os cursos ofertados com 350 horas/aula práticas e teóricas, cada, nas áreas de Administração, Alimentação, Construção e Reparos, Madeira e Móveis, Turismo e Hospitalidade, Beleza e Estética, Metalmecânica e Vestuário, tem duração de meses.
Enquanto se qualifica o aluno que atender os termos estabelecidos pelo programa, recebe uma bolsa auxilio de R$ 100,00 por mês, transporte, seguro de vida, lanche e material didático.
O que é - O ProJovem Trabalhador e parte do Programa Nacional de Qualificação de Qualificação´(PNQ). Podem participar da modalidade gerida pelo MTE, jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.