Projovem em Florianópolis
Foi assinado em abril de 2005, Termo de Adesão, entre o Governo Federal/ Secretaria Geral da Presidência da República e a Prefeitura Municipal de Florianópolis, para implantação do Programa Nacional de Inclusão do Jovem-Projovem.
A coordenação do Programa, em âmbito federal, é da Secretaria Geral da Presidência da República, em parceria com os Ministérios do Trabalho e Emprego, da Educação e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Destina-se a executar ações integradas que propiciem aos jovens, em forma de curso (com certificação), elevação do grau de escolaridade, visando a conclusão do ensino fundamental, qualificação profissional, o desenvolvimento de ações comunitárias e intervenção na realidade local.
O Projovem visa atingir jovens entre 18 e 24 anos, que tenham concluído a quarta série, não tenham concluído a oitava série do e nsino fundamental e não tenham vínculo empregatício. Os jovens incluídos no Programa receberão auxílio financeiro por um período máximo de doze meses, sem interrupção.
Em Florianópolis o Programa está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura, atingindo 1800 jovens.
As inscrições podem ser feitas nos Correios, em quatro Agência: Saco dos Limões (Rua João Mota Espezim, 583), Capoeiras (Av. Governador Ivo Silveira), Agência Central (Praça XV de Novembro, Agência da UFSC (Trindade) e Agência dos Ingleses.Em todas as Escolas Básicas Municipais e ainda na Escola Estadual Lucia Mayvorne,no Mont Serrat e na Escola da Serrinha.
O prazo para as inscrições se encerra em 30 de junho de 2005.
Telefones para maiores informaçõe: 251-6011 , 251-6215.