Florianópolis, 10/07/2013 - O superintendente do Trabalho e Emprego em Santa Catarina, Luis Miguel Vaz Viegas, recebeu na última sexta-feira (5), em audiência, o presidente da Federação dos Pescadores do Estado de Santa Catarina, Ivo da Silva. No encontro, o presidente Federação solicitou ao superintendente ajuda para acelerar a abertura das contas bancárias das Colônias de Pescadores junto à Caixa Econômica Federal (CEF).
Para Ivo da Silva, sem a abertura das contas as colônias não recebem os valores devidos uma vez que a Federação não tem como fazer a necessária prestação de contas dos repasses.
O secretário da Pesca e Maricultura de Florianópolis, Paulo Henrique Ferreira, também esteve presente ao encontro. Ele aproveitou a oportunidade para solicitar a solução dos problemas técnicos referentes ao sistema de emissão do Seguro Defeso.
O superintendente informou que os dois casos levantados na reunião serão encaminhados à Administração Central do Ministério em Brasília para o encaminhamento cabível.
Assessoria de Comunicação Social/ MTE
Com informações do Serviço de Comunicação da SRTE/SC
(61) 2031-6537/ 2430 - acs@mte.gov.br