Superintendência Regional do Trabalho e Emprego
  Clique para retornar à página inicial.

Data

UF SRTE/SC - Santa Catarina






Técnicos do MTE realizam supervisão técnica no Consórcio da Juventude de Santa Catarina






Receba notícias do MTE em tempo real.

Técnicos do MTE realizam supervisão técnica no Consórcio da Juventude de Santa Catarina

Realizado em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Tijucas e Itajaí Mirim, programa atende 4.000 jovens em 35 municípios. Equipe constatou eficiência na execução do Consórcio

Brasilia, 04/09/2008 - Técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e representantes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Santa Catarina (SRTE/SC) monitoraram, na última semana de agosto, a gestão do Consórcio Social da Juventude do estado. Em Santa Catarina, o programa de capacitação profissional para jovens carentes é realizado por meio da parceria entre o MTE e a Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Tijucas e Itajaí Mirim (ADRVALE), além de entidades executoras.

A equipe visitou o escritório central da ADRVALE e as salas de aulas. Também conversou com alunos e professores nas cidades de Brusque, Tijucas, Itajaí, São Francisco do Sul, Camboriú e Bombinhas, todas localizadas na região norte do estado. Os técnicos constataram a eficiência e o comprometimento com que a entidade executora do consórcio vem aplicando os recursos do Ministério do Trabalho e Emprego.

A equipe também esteve em Criciúma (sul do estado), onde o programa atende mais de mil alunos, e participou de um evento onde os professores, coordenadores, executores e parceiros do consórcio Social da Juventude receberam treinamentos.

Capacitação - O Consórcio Juventude em Ação tem como objetivo a formação para a cidadania e a capacitação para a iniciação profissional de jovens com idade entre 16 e 24 anos, oriundos de famílias de baixa renda e que estejam desempregados.

No estado de Santa Catarina, o Programa prevê a capacitação de 4.000 jovens em 35 municípios, entre eles São Francisco do Sul.

O programa é realizado através de cursos com 400 horas de duração e outras 125 horas de trabalho voluntário, que é a condição para que os jovens possam receber a bolsa de auxílio financeiro no valor de R$ 600, pago em cinco parcelas de R$125,00.

Além do auxílio financeiro, os jovens que participam do programa recebem um kit escolar contendo camisetas, material didático, lanche e vale transporte diário.

 

Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br






Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas