Missão
Contribuir para a promoção da Justiça Social em nosso Estado através do atendimento com qualidade ao Cidadão, objetivando o equilíbrio das relações do trabalho.
Visão de Futuro
Ser referência na região nordeste na prestação de serviço público ao cidadão.
Valores e Princípios
Respeito, Ética, Responsabilidade, Amor, Entusiasmo, Transparência, Senso-crítico, Criatividade, Pró-atividade, Solidariedade e Humildade.
Objetivos
- Inclusão social e redução da desigualdade social
- Crescimento com geração de trabalho, emprego e renda ambientalmente sustentável e redutor das desigualdades regionais
- Promoção e expansão da cidadania e fortalecimento da democracia.
- Combater o índice de Informalidade no mercado de trabalho.
- Reduzir a inadimplência e a sonegação e aumentar a arrecadação do FGTS.
- Melhorar as condições de trabalho quanto à segurança e saúde do trabalhador.
- Erradicar o trabalho infantil.
- Aperfeiçoar os mecanismos de gerenciamento, controle e avaliação das práticas de mediação de conflitos nas relações do trabalho.
- Garantir a publicidade e o acesso às Convenções Coletivas de Trabalho depositadas.
- Otimizar o processo de atendimento ao Seguro-Desemprego.
- Modernizar e otimizar o processo de emissão de CTPS.
- Disseminar, junto à sociedade, informações relevantes sobre Legislação Trabalhista, Abono Salarial, RAIS e CAGED.
- Promover ações de capacitação, qualificação e de geração de emprego, trabalho e renda, junto ao trabalhador.
- Fomentar oportunidades de trabalho baseadas na autogestão, cooperação e solidariedade.
- Garantir a satisfação dos cidadãos e usuários dos serviços.
- Assegurar e otimizar a execução dos recursos públicos disponibilizados.
- Melhorar o ambiente de trabalho e de atendimento.
- Assegurar o compromisso, a satisfação e a qualificação dos agentes públicos.
- Estimular o exercício da cidadania por parte dos servidores e colaboradores.
- Melhorar a gestão com base nos critérios de excelência.
Política de Qualidade
A DRT/Sergipe tem contado com nossos usuários externos, trabalhadores, empregadores, as entidades representativas de classe e seus prepostos, os órgãos e entidades públicas, comunidades carentes e o público em geral, para o sucesso e realização das nossas ações planejadas.
- Os nossos fornecedores, com exceção dos órgãos e entidades do setor público são contratados mediante licitação pública, observando o disposto na Constituição e na Lei nº. 8.666, de 21 de junho de 1993.
- Delegacia, através de disposições regimentais, convênios, protocolos de intenção, termos de cooperação e outros, relacionam-se com diversos parceiros institucionais.
- Todos os nossos atos na DRT/SE têm como norte os princípios constitucionais da administração pública, notadamente o da legalidade e o da moralidade, que se refletem no rigor e o zelo na aplicação dos recursos do erário.
Objetivo Estratégico
- Promover políticas universais de emprego, trabalho e renda
Melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade
- Combater a precarização e a discriminação do trabalho e ampliar o alcance da fiscalização trabalhista e de segurança e saúde no trabalho
Áreas
- Financeira
- Processos
- Pessoas
- Cidadãos