DRT-TO promove Notificação Coletiva para a Inclusão de Aprendizes e PPD’s
Palmas, 27/04/2006 - A inserção de Aprendizes e Pessoas Portadores de Deficiência (PPD’s) no mercado de trabalho foi tema de Notificação Coletiva para 100 empresas de Palmas-TO, realizada pela DRT-TO no último dia 22 de março.
Além da apresentação de documentos para a comprovação da regularidade de cumprimento de cotas para Aprendizes e PPD’S, as empresas puderam assistir a palestra sobre a Legislação,proferida pelo Chefe da Seção de Fiscalização, José Luciano, e tirar dúvidas com o Delegado Regional do Trabalho, João Bosco Corrêa. Participaram da reunião, o Procurador do Trabalho, Carlos Eduardo e representantes do Sistema “S”.
Para a Auditora Fiscal Claudia Barboza, ações como essa são fundamentais para a agilidade no trabalho de informação e conscientização junto às empresas. “Dessa forma, atingimos um número maior de empresas passíveis de cumprimento da cota, e assim, temos mais eficácia na realização do trabalho. Além de garantir aos Aprendizes e às Pessoas Portadoras de Deficiência, sua inclusão no mercado de trabalho”, afirmou.
Gurupi também recebeu a equipe de auditores fiscais da DRT-TO, para a realização de “Notificação Coletiva”, no dia 26 de abril, às 14h, no miniauditório do SESI/SENAC.
Segundo o auditor fiscal, Humberto Ferreira a ação em Gurupi superou as expectativas. “Notificamos 73 empresas, mas tivemos o auditório lotado. Acredito que os resultados serão positivos.”, garantiu.
Durante a notificação, também foram distribuidos folhetos informativos com as “Dúvidas mais freqüentes” sobre a inserção de PPD’s.
Assessoria de Comunicação - DRT/TO