img_fnt.jpg

Fórum Nacional do Trabalho - FNT
  Clique para retornar à página inicial.

Terça-Feira, 15 de setembro de 2010






Estrutura






O Fórum Nacional do Trabalho tem uma Plenária composta por 72 membros. São 21 representantes dos trabalhadores, 21 representantes dos empregadores, 21 representantes do governo, e 9 representantes de micro e pequenas empresas, cooperativas e outras formas de trabalho. Os temas da agenda estão sendo discutidos em 8 Grupos Temáticos. Cada um deles composto por 18 membros, sendo 6 representantes dos trabalhadores, 6 representantes dos empregadores e 6 representantes do governo.

Ao final das discussões, o relatório de cada grupo é encaminhado para a Comissão de Sistematização, integrada por 21 membros, sendo 6 representantes dos trabalhadores, 6 representantes dos empregadores, 6 representantes do governo e 3 representantes de outros setores econômicos.

O FNT também conta com o auxílio da Comissão Nacional de Direito e Relações do Trabalho (CNDRT), criada com o objetivo de subsidiar o Ministério do Trabalho e Emprego em assuntos ligados ao direito do trabalho e às relações trabalhistas. A CNDRT é composta por juristas e especialistas em questões trabalhistas e por membros de entidades da área de relações do trabalho.

Além das atividades de âmbito nacional, foram realizadas Conferências Estaduais do Trabalho, coordenadas pelas Delegacias Regionais do Trabalho. Elas reuniram os representantes locais de trabalhadores, empregadores, poderes públicos e entidades da área trabalhista. O objetivo foi ampliar o debate para o maior número possível de pessoas e conhecer os temas de interesse regional.




Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas