Superintendência Regional do Trabalho e Emprego
  Clique para retornar à página inicial.

Data

UF SRTE/BA - Bahia






SRTE/BA realiza campanha contra o Trabalho Infantil na Estação Ferroviária da Calçada






Receba notícias do MTE em tempo real.

SRTE/BA realiza campanha contra o Trabalho Infantil na Estação Ferroviária da Calçada

Intenção é conscientizar a população a respeito dos malefícios e divulgar ações de combate à prática

Bahia, 11/11/2010 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA) lançou na Estação Ferroviária da Calçada, uma Campanha Combate ao Trabalho Infantil. O objetivo da ação, lançada na terça-feira (9) e que segue até sexta-feira (12), é conscientizar a população a respeito dos malefícios e informar sobre as ações de combate à prática.

Outra meta da campanha, cujo tema é a defesa da implantação da educação em tempo integral, no estado, como ação imprescindível à erradicação do trabalho infanto-juvenil - é informar sobre as ações de combate à prática, implementadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e por órgãos e entidades que compõem a rede de proteção da criança e do adolescente.

O evento terá as seguintes atividades: Exposição de Fotos de crianças/adolescentes em situação de trabalho e de ações/campanhas realizadas pelo M TE/SRTE-BA, distribuição de cartilhas de combate ao trabalho infantil; distribuição de folder informativo; realização de plantão de informação; distribuição do Cartão Vermelho; apresentação de filmes que façam referência ao trabalho infantil e realização de atividades voltadas para crianças e adolescentes.

Calçada - Pela Estação Ferroviária da Calçada, que atende os bairros de Calçada e Subúrbio Ferroviário, circulam, diariamente, cerca de 15 mil pessoas. A região, que soma cerca de 400 mil habitantes, é um dos principais focos de exploração de mão-de-obra infantil, de Salvador. Por este motivo o local foi escolhido para sediar o evento.

Estatísticas - Este ano os auditores fiscais da SRTE/BA agiram em 24 municípios, fiscalizaram 249 estabelecimentos e encaminharam para os órgãos de proteção 582 crianças e adolescentes. Só em Salvador foram feitas 51 fiscalizações e encontradas 135 crianças e adolescentes trabalhando irregularmente.

Clique aqui para saber mais sobre o combate ao Trabalho infantil no Brasil.

Assessoria de Imprensa da SRTE/BA






Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas