Superintendência Regional do Trabalho e Emprego
  Clique para retornar à página inicial.

Data

UF SRTE/PR - Paraná






PR gera mais de 66 mil empregos até julho






Receba notícias do MTE em tempo real.

PR gera mais de 66 mil empregos até julho

Estado apresenta crescimento em relação ao mês anterior com destaque no setor de serviços

 

Curitiba, 21/08/14 - O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou na quinta-feira (21) os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referente ao mês de julho. Os números divulgados mostram que foram ocupadas 2.683 novas vagas no mercado paranaense, superando a ocupação dos postos em 0,10% do último mês. 
 
No comparativo dos dados, os setores que alavancaram o cenário mensal da empregabilidade no Paraná foram o de Serviços (+3.193 postos) e da Agropecuária (+1.091 postos), cujo saldo superou a retração do emprego ocorrida na Indústria de Transformação.
 
No balanço dos sete primeiros meses anuais foram abertas 66.188 oportunidades de emprego com carteira assinada, o que representa um crescimento de +2,44 seguindo a empregabilidade dos últimos 12 meses. Os municípios da região que tiveram melhores índices entre admitidos e desligados foram Londrina, Paranavaí, Cornélio Procópio, Cascavel e Mandaguari.
 
O superintendente do Trabalho e Emprego no Paraná, Neivo Beraldin, avalia o cenário de forma positiva no Estado e condizente com o mercado brasileiro, que está  empregando mais do que em outros lugares pelo mundo. 
 
Comparativo - No primeiro semestre do ano, o Brasil gerou mais empregos (588.671) que países como Chile (53.964), Japão (40 mil), Austrália (91.320), considerando os dados da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico). Houve uma expansão de 11.796 empregos em julho, e no acumulado do ano mais de 632 mil postos de trabalho. As contratações ocorrerem principalmente nos setores de Serviços, Agricultura, Construção Civil e Administração Pública.
 
 
 
Assessoria de Imprensa/MTE
 
Com informações da SRTE/PA
 






Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas