Curitiba, 24/11/14 – A Superintendência do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR) realizou diversas atividades voltadas para as políticas públicas em 2014. Durante a gestão foram desenvolvidas muitas demandas em conjunto com a sociedade civil, voltada à geração de trabalho e renda com promoção econômica e social. Foram participações em reuniões presenciais, convocadas pelo Estado, municípios, entidades de apoio, empreendimentos econômicos solidários. Enfatizando, ainda, palestras, seminários, conferências, feiras, oficinas e cursos direcionados aos catadores, além de temas específicos vinculados aos fóruns do Lixo e Cidadania e dos Agrotóxicos.
No Paraná foram firmados convênios com a Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), cumprindo-se as metas, realizando visitas no local de execução - junto aos grupos e empreendimentos - permitindo assim a participação e observação presencial nas atividades de cada projeto. Destacando a assinatura do convênio e autorização do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, para a implantação do escritório regional Cataforte no Paraná, cujo projeto fomenta a criação e o fortalecimento de cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis.
Desta maneira, a SRTE/PR tem apoiado as atividades da Economia Solidária e conseguido atender várias solicitações dos empreendimentos e das entidades relacionadas ao tema. A Superintendência local atua focada nas mudanças sociais, visando mais desenvolvimento e valorização do trabalho humano.
Agenda – O Paraná marcará presença na 3ª Conferência Nacional de Economia Solidária entre os dias 27 e 30, em Brasília, com o tema: “Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável.
Assessoria de Imprensa/MTE
Com informações da SRTE/PR