Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Comitê discute finanças solidárias

Encontro reuniu redes das iniciativas de finanças, como bancos comunitários, fundos rotativos e cooperativas

Brasília, 24/02/2015 – A primeira reunião do Comitê Gestor do Projeto de Finanças Solidárias aconteceu nesta segunda-feira (23) e terça-feira (24), no Cáritas Brasileira, em Brasília (DF). O encontro teve como objetivo reunir as redes das iniciativas de finanças que são bancos comunitários, fundos rotativos e cooperativas de credito; reunir o comitê gestor dos projetos ligados a finanças; e ser um espaço político de debate das 13 entidades que participam do comitê gestor.

Na reunião, foram debatidos as contribuições das prioridades do Eixo 2: Financiamento e Finanças Solidárias da 3ª Conferencia Nacional da Economia Solidária (Conaes). O eixo trata do financiamento e das finanças solidárias aos empreendimentos econômicos solidários e têm 22 prioridades. O comitê discutiu o conteúdo do documento com suas contribuições para a próxima reunião do Comitê Temático do Conselho Nacional da 3ª Conaes, nos dias 23 e 24 de março.

A agenda das atividades dos projetos do programa de fomento as finanças solidárias também foi pauta. De acordo com o coordenador-geral de Comércio Justo e Crédito, Haroldo Mendonça, o programa tem uma meta de atingir 200 iniciativas de finanças solidarias em todo o Brasil. “É importante dizer que essa meta já foi alcançada e que essa reunião é pra organizar as atividades dessas 200 iniciativas”, salientou o coordenador. Ainda de acordo com Haroldo Mendonça, “o resultado da reunião consolida a avaliação que o projeto de finanças solidárias está indo em um bom rumo”. 

Para a coordenadora do Núcleo de Economia Solidária da USP (Nesol), Juliana Braz, esse encontros são oportunidades de integração e uma das ações do projeto da Nesol. “Um dos nossos objetivos é criar os intercâmbios técnicos, encontros de diferentes segmentos com representantes que pensem como a prática de cada um pode complementar a prática do outro”, afirmou Juliana sobre uma das pautas da reunião. 

 

Assessoria de Comunicação Social/MTE

(61) 2031-6537/2430 – acs@mte.gov.br 






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas