Empresas do ramo são convocadas a apresentar documentação comprobatória do atendimento às leis trabalhistas e do registro de seus empregados
São Paulo, 09/10/2008 - Na próxima quarta-feira (15), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no estado de São Paulo (SRTE/SP) promove uma ação inter-gerências com o objetivo de orientar as serrarias da região de Itapeva, no interior do estado, visando a regularização do vínculo de seus empregados.
Na ação, desenvolvida conjuntamente pelas gerências de Itapeva, Sorocaba, Bauru e Marília, 166 serrarias estão convocadas a comparecer ao Itapeva Club para a apresentação de documentos comprovando o registro de funcionários e o atendimento à legislação trabalhista. Juntas, as empresas convocadas empregam mais de 700 trabalhadores.
Os empresários e seus representantes receberão orientação por parte dos auditores fiscais sobre proteção de máquinas e equipamentos de saúde e segurança dos trabalhadores.
A ação terá seqüência com o monitoramento do setor na região e o acompanhamento das empresas por parte das Gerências Regionais. O intuito é auxiliar os empresários a respeitarem a legislação e a reduzirem os índices de acidentes do trabalho através de medidas preventivas.
O programa de regularização das serrarias conta com apoio da Federação dos Trabalhadores da Construção Civil do Estado de São Paulo (FETCOM) e do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Mobiliário de Itapeva, e esta primeira reunião com as empresas contará também com a participação do Ministério Público do Trabalho.
Assessoria de Imprensa SRTE/SP