Termo firmado com a Brasil Telecom será cumprido gradualmente até a empresa alcançar a cota legal de 5%
Goiás, 18/08/2009 - O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO), assinou, em julho, um acordo que prevê a criação de 218 vagas de trabalho para pessoas portadoras de deficiência no estado. O termo de compromisso foi assinado pela Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego) e a Brasil Telecom Call Center S/A.
O acordo deverá ser cumprido gradualmente até a empresa alcançar a cota legal de 5% de suas vagas para este público. Antes da assinatura do termo, a empresa contava com 7.400 empregados, sendo 152 portadores de algum tipo de deficiência. Destes, 142 eram terceirizados, com contratos firmados junto à Adfego, e dez eram contratados diretamente pela empresa. Agora, a Brasil Telecom já está contratando todos os terceirizados e a Adfego já seleciona candidatos para preencher o restante das vagas e, dessa forma, completar a cota legal da empresa, que é de 370 empregados portadores de deficiência.
"Esse tipo de acordo demonstra os reais propósitos do MTE, que é o de promover o trabalho, o emprego e a renda. Não foi lavrado nenhum auto de infração contra a empresa, já que ela se propôs a assinar o Termo de Compromisso, que visa a empregabilidade e a garantia de cidadania a centenas de pessoas portadoras de deficiência", destacou o superintendente Samuel Alves Silva.
Assessoria de Imprensa SRTE/GO