Renato Alves
Memorando de entendimento cnig
Acordo MTE/ONU promove emprego a refugiado
Ministro assina memorando para melhorar as condições de emprego para os refugiados no Brasil
Brasília, 22/10/2013 – O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, assinou nessa terça-feira (22) um memorando de entendimento com o representante do Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), Andrés Ramirez, para melhorar as condições de empregos para os refugiados no Brasil, durante a reunião do Conselho Nacional de Imigração (CNIg), em Brasília (DF).
Manoel Dias afirmou que “é uma satisfação assinar este termo, pois tenho uma história que me liga ao Alto Comissariado da ONU. Além disso, é uma tradição deste país receber bem qualquer pessoa que tenham sofrido alguma perseguição”. O representante da Acnur relembrou a importância de um refugiado ter um emprego, “o trabalho é fundamental, é o assunto chave para os refugiados”, afirmou.
Para o presidente do CNIg, Paulo Sérgio, “é importante desenvolver políticas sólidas para inserir com qualidade os refugiados no mercado de trabalho brasileiro”. Paulo Sérgio também explicou que o objetivo é que essa inserção ocorra por meio da intermediação de mão de obra e da qualificação profissional.
Assessoria de Comunicação Social/MTE
(61) 2031-6537/2430 – acs@mte.gov.br