Também será discutida a empregabilidade de recursos em entidades voltadas para a juventude
Paraná, 23/09/2009 - Com o objetivo de esclarecer como é empregado os recursos doados a ONGs e outras instituições para realizarem projetos voltados à juventude será realizado nesta sexta-feira (25) o IV Seminário Regional sobre Aprendizagem, em Curitiba. O evento será promovido pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Fórum de Aprendizagem do Paraná.
O foco do seminário é a prestação de contas das atividades voltadas aos jovens aprendizes e à qualificação dos mesmos, bem como os processos de aprendizagem que estão sendo desenvolvidos por essas instituições. De acordo com uma das organizadoras do evento, a auditora fiscal Regina Oleski, o seminário pretende repassar à sociedade um panorama dessas atividades.
"Além disso, pretendemos discutir a aplicabilidade legal da Lei do Menor Aprendiz, a qual prevê que a aprendizagem profissional deve proporcionar a este público sua inserção no mercado de trabalho, possibilitando sua primeira experiência trabalhista, e prestar esclarecimentos quanto aos aspectos teóricos e práticos que o envolve", explica Regina.
A participação da SRTE/PR, bem como do MPT, se deve ao fato de as duas instituições coordenarem o Fórum de Aprendizagem do Paraná. A expectativa dos organizadores é de que 250 pessoas participem do evento.
O seminário acontecerá na FIEP/CIETEP, no auditório Caio Amaral Gruber, que fica na Avenida Comendador Franco, 1341, Curitiba. O horário é das 8h às 18h e é aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pela internet, no endereço www.cpce.org.br, ou pelos telefones (41) 3350-4526 ou 3271-7475.
Assessoria de Imprensa SRTE/PR