Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Aracaju é sede da III Feira de Economia Solidária

Entre os dias 31 de novembro e 02 de dezembro o estado do Sergipe será sede da III Feira de Economia Solidária

Aracaju, 21/11/2007 - Entre os dias 31 de novembro e 02 de dezembro o estado do Sergipe será sede da III Feira de Economia Solidária. O evento vai acontecer na Praça de Eventos e Centro de Arte e Cultura da Orla, em Aracaju e contará com expositores de 75 municípios sergipanos, que mostrarão suas potencialidades na área de economia solidária.

Durante os dias de realização da Feira, além da visitação, o público poderá participar de oficinas, palestras, rodada de negócios, teatro, atrações culturais. A feira conta com o apoio de organizações governamentais e não-governamentais, além de instituições empresariais.

Economia solidária são práticas fundadas em relações de colaboração solidária, inspiradas por valores culturais que colocam o ser humano como sujeitos e finalidade da atividade econômica, em vez de acumulação privada de riqueza em geral e de capital em particular.

Esta nova prática de produção e consumo privilegia o trabalho coletivo, a autogestão, a justiça social, o cuidado com o meio ambiente e a responsabilidade com as gerações futuras.
            
As feiras de economia solidária configuram-se como importante estratégia de comercialização, espaço de trocas solidárias, de venda direta e de rodada de negócios, que permitem viabilizar os produtos comercializados da economia solidária e também resgatar as relações entre os produtores e os consumidores.

As feiras permitem ainda oportunizar o encontro e a troca, o fortalecimento dos fóruns e ou redes de economia solidária, a realização de oficinas e o avanço conceitual de uma outra economia baseada no cuidado e no respeito humano.
 
A Feira é realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Instituto Marista de Solidariedade, Fórum Sergipano de Economia Solidária e Fundação Banco do Brasil, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Governo de Sergipe, através da Secretária de Estado da Inclusão Social e Secretária do Trabalho.

 

Assessoria de Comunicação da DRT/SE






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas