Empresas ficarão interditadas até que seja apresentado laudo sobre os casos
Brasília, 29/02/2008 - Auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Mato Grosso do Sul (SRTE/MS) interditaram o setor de graxa do Curtume Induspan, de Campo Grande (MS), em razão da morte de quatro trabalhadores e de outros 11 feridos, ocorrido no dia 16 de fevereiro, provocados pela explosão de autoclave (aparelho de vapor). Já no dia 26, os auditores também interceptaram o Frigorífico Bertin, localizado também na capital, pelo vazamento na tubulação de amônia que ocasionou a intoxicação de 26 empregados da empresa.
A superintendente da SRTE/MS, Marlene Nogueira, informou que as empresas ficarão interditadas até que seja apresentado o laudo sobre as condições de funcionamento do sistema de refrigeração - à base do gás amônia -, no caso do Frigorífico e da autoclave do Curtume Induspan.
Na segunda semana de março, a SRTE/MS irá realizar reunião com engenheiros responsáveis pela emissão de laudos no estado do Mato Grosso do Sul para avaliar as exigências na inspeção de equipamentos que emitem pressão.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 6879 / 6537 - acs@mte.gov.br