Goiás, 01/09/2009 - A interação dos órgãos de fiscalização e a proteção dos direitos trabalhistas foram os principais temas debatidos durante o congresso sobre a "Atuação e Interação da Justiça do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás". O evento aconteceu na última semana no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego).
Esta foi a segunda edição do evento promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO), a Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região e Tribunal Regional do Trabalho. "É muito gratificante perceber que estão amadurecendo as relações entre os organismos públicos que são diretamente vinculados ao mundo do trabalho. Quem ganha com isso é a sociedade", disse o superintendente Samuel Alves da Silva.
Entre os temas debatidos, a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional que prevê a redução da jornada de trabalho no Brasil, a importância da interpretação correta dos autos de infração e os esforços nos trabalhos de combate à corrupção em todos os espaços do serviço público, com o objetivo de fortalecer o Estado brasileiro.
Assessoria de Imprensa SRTE/GO.