Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Auditores fiscais discutem sobre normas de fiscalização no setor sucroalcooleiro

Capacitação aconteceu esta semana em Goiânia com auditores fiscais dos estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Goiânia, 03/04/2009 -  A padronização de ações da Auditoria  Fiscal do Trabalho em todo o País poderá reduzir o número de infrações registradas no setor sucro-alcooleiro. A avaliação é do superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Samuel Alves Silva, sobre a capacitação realizada esta semana em Goiânia com auditores fiscais dos estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.  
 
Samuel explica que grande parte das usinas de açúcar e álcool brasileiras têm sede em um estado, mas também atuam em outros, o que justifica a necessidade de padronização das ações pelo território nacional. "Assim, as empresas poderão cumprir melhor a legislação", afirmou.
 
O encontro foi promovido pela Secretaria de Inspeção do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e organizado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO). Os assuntos que mais tiveram destaque nas discussões foram os relacionados à migração de trabalhadores, alojamento e transporte. O auditor fiscal do trabalho José Luciano Leonel de Carvalho, da SRTE/GO, explicou que as ações fiscais no setor sucro-alcooleiro continuarão contundentes e que, na prática, a uniformização de procedimentos auxilia discussões em conjunto e até agiliza procedimentos técnicos.

"É natural que existam diferenças nas técnicas utilizadas, mas a padronização é muito importante porque trabalhamos com a mesma lei", destacou José Luciano. O superintendente Samuel Alves Silva elogiou a iniciativa da Secretaria de Inspeção do Trabalho e afirmou acreditar, inclusive, que os procedimentos uniformes vão evitar desgastes da fiscalização com empregadores que, muitas vezes, questionam diferenças de procedimentos.
 

Assessoria de Imprensa da SRTE/GO 






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas