O delegado Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul assina nesta segunda-feira, (12)o termo de posse dos 12 novos auditores fiscais do trabalho
Porto Alegre, 09/11/2007 - O delegado Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul, Heron de Oliveira, assina nesta segunda-feira, (12), às 13h30min, na sala de reunião do Gabinete da Delegacia Regional do Trabalho no Rio Grande do sul (DRT/RS), o termo de posse dos 12 novos auditores fiscais do trabalho.
Os servidores vão atuar na área de saúde e segurança do trabalhador e foram selecionados no último concurso para o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), realizado em junho de 2006. Com essas nomeações, o Rio Grande do Sul contará com 220 profissionais para verificar o cumprimento, por parte das empresas, da legislação de proteção ao trabalhador, com o objetivo de combater a informalidade no mercado de trabalho e promover a segurança e saúde do trabalhador.
Os novos auditores serão alocados estrategicamente em duas subdelegacias do interior, Santo Ângelo (06) e Uruguaiana (06). Para a distribuição dos auditores foram considerados critérios como, localização geográfica; número de empresas, estabelecimentos e trabalhadores e importância econômica e social dos municípios sob a jurisdição das subdelegacias.
Depois de empossados, os auditores devem passar por um processo de capacitação. Eles serão apresentados às chefias da DRT/RS e contextualizados sobre as características do mercado de trabalho gaúcho. No início deste ano, outros 24 auditores também tomaram posse e já estão exercendo suas funções.
No concurso anterior, realizado em dezembro de 2003, o Rio Grande do Sul recebeu 30 dos 175 auditores selecionados para Brasília e outros 22 Estados. Nos últimos quatro anos, o número de auditores fiscais foi ampliado em 30% passando de 134 para os atuais 220.
Assessoria de Comunicação da DRT/RS