Objetivo é discutir soluções para uniformizar fiscalização do trabalho no campo
Pernambuco, 05/08/2009 - A partir de hoje, auditores fiscais dos grupos de fiscalização rural de todo o Nordeste estarão reunidos no I Encontro Técnico do Setor Sucroalcooleiro do Nordeste. A iniciativa é uma realização do Grupo de Fiscalização Rural de Pernambuco, em conjunto com as demais unidades que dedicam suas ações ao setor rural.
A proposta é discutir as particularidades de cada região, a fim de criar soluções para sustentação de uma fiscalização do trabalho mais uniforme. Na programação, a aplicação da Norma Regulamentadora NR 31, que trata do setor sucroalcooleiro e que foi dividida em cinco oficinas: Agrotóxicos, Transportes, Área de Vivência, funcionamento e programas dos grupos de segurança e saúde do trabalho rural.
Dados - Desde janeiro, o grupo de fiscalização de Pernambuco realizou 59 operações, alcançando 5.015 trabalhadores. Só no setor sucroalcooleiro foram realizadas mais 88 operações, beneficiando 106.639 trabalhadores. No combate ao trabalho escravo, foram cinco operações em oito fazendas, resgatando 329 trabalhadores, o que totalizou o pagamento de indenizações no valor de mais de R$ 732 milhões. Com este resultado Pernambuco é o primeiro estado no país no número de trabalhadores resgatados este ano.
Serviço:
I Encontro Técnico do Setor Sucroalcooleiro do Nordeste
Período: 05 a 07/08/2009
Horário: 08h às 17h
Local: Auditório 1 do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/PE) SENAI
Endereço: Avenida Norte, 539, em Santo Amaro
Assessoria de Imprensa SRTE/PE