Auditores liberam guindastes para operar no Itaquerão
Brasília, 11/12/2013 - O Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE-SP), determinou hoje (11) a liberação de cinco Equipamentos de Movimentação Vertical de Cargas nas obras do estádio Arena Corinthians. Com a liberação, esses guindastes já podem voltar a operar nas obras do Itaquerão.
O MTE continua apurando se a empresa que atua na construção do estádio está excedendo o limite de horas extras ou não está dando folgas aos operários, fato já constatado pelo cartão de ponto do trabalhador que operava os guindastes no dia 27 de novembro, quando um acidente deixou duas pessoas mortas. “Ao que tudo indica está havendo sobrecarga de trabalho. Horas extras devem ser usadas quando necessário e não podem virar rotina. Estamos cobrando uma posição da empresa com relação a essa questão”, afirmou o superintendente Luiz Antonio Medeiros.
Outros três guindastes continuam sob interdição e só devem ser liberados após nova inspeção e quando a construtora Norberto Odebrecht, responsável pela obra, realizar os reparos que foram exigidos após a vistoria dos auditores fiscais do trabalho.
Ascom MTE
(61) 2031-6540 // 6537