Brasília, 30/03/2015 – O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, assina a Nova Portaria Interministerial que disciplina regras de divulgação de nomes de empregadores que tenham sido autuados em ação fiscal caracterizadora de trabalho em condições análogas às de escravo, nesta terça-feira (31), às 13h, durante a Reunião Extraordinária da Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), no Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília.
A nova portaria surgiu da necessidade de aprimoramento do procedimento de divulgação da relação de empregadores composta de pessoas físicas e jurídicas, popularmente conhecida como “Lista Suja”, e também o advento da Lei de Acesso à Informação.
Em comparação com o que se apresenta a partir da nova Portaria, há uma diferença na quantidade de nomes. A última atualização do cadastro antigo possuía 572 indicados e a nova lista terá 404 nomes, motivados pelas novas regras.
Assunto: Assinatura da Nova Portaria Interministerial pelo Ministério do Trabalho e Emprego e Secretaria de Direitos Humanos, que disciplina regras de divulgação de nomes de empregadores que tenham sido autuados em ação fiscal caracterizadora de trabalho em condições análogas às de escravo
Data: 31/03/2015
Horário: 13h
Local: Ministério do Trabalho em Emprego – Esplanada dos Ministérios, Bloco “F”, Sala 433
Assessoria de Imprensa/MTE
(61) 2031-6537 / 2430 – acs@mte.gov.br