Ministro debaterá as políticas de emprego do bloco econômico com ministros do Paraguai, Uruguai, Argentina e Venezuela, além da OIT
Brasília, 22/06/2015 - O ministro Manoel Dias participará nesta semana da agenda de trabalho dos Órgãos Sociolaborais do Mercosul, com o objetivo de discutir sobre as políticas de emprego do bloco econômico.
Amanhã (23), Dias fará a abertura do “Seminário Mercosul: Inserção de Imigrantes no Mercado de Trabalho”, que será realizado na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília. O evento contará ainda com a presença de delegações do Paraguai, Uruguai, Argentina e Venezuela, além de representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT), de ONGs e de outras autoridades envolvidas com o tema.
Na sexta-feira (26), Manoel Dias presidirá a Reunião de Ministros de Trabalho do Mercosul, onde haverá intercâmbio sobre a agenda de trabalho dos órgãos sociolaborais do Mercosul, com destaque para a discussão e deliberação sobre a nova Declaração Sociolaboral e a proposta de Plano Estratégico MERCOSUL de Emprego e Trabalho Decente.
A agenda será encerrada com a solenidade de assinatura da Declaração de Ministros do Trabalho do Mercosul.