Manoel Dias abre nesta segunda-feira, em Itajaí, o Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança no Trabalho Portuário e Aquaviário
Brasília, 10/10/2014 - O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, abrirá nesta segunda-feira (13/10), às 19h30, na Univali, em Itajaí, o 3º Congresso Brasileiro de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário. O evento é promovido pela Fundacentro e pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em parceria com a Universidade Regional do Vale do Itajaí e vai reunir trabalhadores portuários e aquaviários, operadores portuários, profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) e de entidades públicas e privadas ligadas ao setor.
Com o crescimento da demanda por operações portuárias, a partir da descoberta do pré-sal, cresceu, igualmente, a preocupação com as condições de saúde e segurança dos trabalhadores do setor. O congresso pretende divulgar conhecimentos em Saúde e Segurança para o setor e a implantação das Normas Regulamentadoras (NR) n°29 (Saúde e Segurança do Setor Portuário) e n°30 (Saúde e Segurança do Setor Aquaviário), que tratam dos dois setores. Também serão debatidas boas práticas de prevenção de acidentes e as doenças relacionadas à atividade de trabalho portuária e aquaviária.
Estão previstas palestras com especialistas brasileiros e estrangeiros, que tratarão de temas considerados importantes para o setor, como por exemplo o trabalho em altura e em plataformas de petróleo.
Mais informações
Abertura do Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança no Trabalho Portuário e Aquaviário
Dia: 13/10/2014 às 19h30
Local: Univali - Universidade do Vale do Itajaí
Rua: Uruguai, 485, Centro – Itajaí-SC
A programação do evento está disponível em
http://www.fundacentro.gov.br
Assessoria de Imprensa/MTE
acs@mte.gov.br 2031.6537