Brasil e Coréia do Sul assinam intercâmbio na OIT
Troca de experiências entre servidores estimulará a capacitação e as pesquisas referentes à aprendizagem e qualificação profissional
Brasília, 11/06/2015 – O ministro do Trabalho e do Emprego, Manoel Dias, participou na manhã de hoje (11) de uma reunião bilateral com o ministro do Emprego e Trabalho da Coréia do Sul, Lee Ki-Kweon. Realizado em Genebra, na Suíça, durante a 104º Conferência Internacional do Trabalho da OIT, o encontro permitiu o acerto do intercâmbio de servidores dos governos brasileiro e coreano, que vão trocar experiências e realizar capacitações em temas relacionados à aprendizagem e qualificação profissional.
O novo grupo de trabalho vai definir ainda os termos da cooperação técnica em outras áreas de interesse, como sistemas públicos de emprego e de formação profissional; certificação profissional e saúde e segurança no trabalho. Além disso, será realizada uma pesquisa sobre qualificação profissional a partir da comparação dos dois mercados.
Ainda no período da manhã, Manoel Dias participa da Cúpula do Mundo do Trabalho, que vai abordar a incidência das mudanças climáticas sobre trabalhadores, empresas e comunidades. À tarde, o ministro assiste a Intervenção de Chefes de Estado, que terá a presença dos presidentes da França, François Hollande, e do Panamá, Juan Carlos Varela Rodríguez, além do agraciado com o prêmio Nobel da Paz em 2014, Kailash Satyarthi, ativista indiano que luta contra o trabalho infantil.
Assessoria de Imprensa/MTE
Fique por dentro: