Brasília, 13/03/2013- O ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, recebeu na terça-feira (12), representantes do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), em Brasília (DF). O objetivo do encontro foi debater os programas e ações do governo federal para juventude, a inserção do jovem no mercado de trabalho e a qualificação profissional.
Para Brizola Neto, é importante a inserção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nas políticas que ampliam o diálogo com os jovens. “Na reunião, debatemos sobre a instalação do comitê gestor e consolidamos a agenda de trabalho decente para juventude. Sabemos que isso é um desafio”, afirmou o ministro.
A presidenta do Conjuve, Ângela Guimarães, destacou que a audiência “foi estratégica, porque o tema trabalho sobressai como a principal bandeira do desenvolvimento juvenil organizado. Além disso, o tema da agenda de trabalho decente para juventude é uma prioridade”.
Os principais assuntos debatidos foram os programas do MTE, ProJovem Trabalhador, a aplicação da Lei da Aprendizagem e Plano Nacional de Qualificação (PNQ). Os conselheiros também reafirmaram a importância da participação do MTE na construção do Plano Nacional de Trabalho Decente para Juventude.
O Conjuve realizou na segunda-feira (11) e terça-feira (12) a 32ª Reunião Ordinária, no auditório do MTE/MPS, em Brasília, para discutir a pauta de trabalho e a aprovação do Estatuto da Juventude.
Clique aqui e assista o vídeo com a entrevista do ministro Brizola Neto.
Assessoria de Comunicação Social MTE
(61) 2031.6537/2430 acs@mte.gov.br