Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Brizola Neto visita as usinas de Jirau e Santo Antonio em Rondônia

Os consórcios responsáveis pelas obras firmarão acordo com o governo federal e sindicatos, visando garantir melhores condições de trabalho nos canteiros

Brasília, 6/11/2012 – O ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, visita hoje e amanhã (7 e 8) as hidrelétricas de Jirau e Santo Antonio, localizadas no rio Madeira em Rondônia. Na ocasião, sindicatos de trabalhadores e empresas vão definir um prazo para a implementação do Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Indústria da Construção.

Os representantes dos consórcios responsáveis pela construção das usinas assinarão protocolos de entendimentos que definirão as etapas da implantação do termo de melhoria das condições de trabalho. O primeiro deles tratará da instalação de uma comissão de representação sindical dos trabalhadores nos canteiros das obras. As usinas de Jirau e Santo Antonio possuem, respectivamente, 14,5 mil e 11,4 mil trabalhadores.

O Compromisso Nacional envolve diretrizes para a formação e a qualificação de trabalhadores na indústria da construção, além de orientações para o recrutamento e a seleção de pessoal. O propósito é melhorar as condições de trabalho e construir espaço para o diálogo, a fim de que os problemas trabalhistas sejam solucionados. Ao governo federal cabe promover a articulação entre os planos de ação das partes signatárias do acordo.

Participam da assinatura do protocolo de entendimentos em Rondônia representantes da Construtora Camargo Corrêa e da Enesa Engenharia Ltda, em Jirau; da Odebrecht, em Santo Antonio; além da Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira (Conticom); do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero); do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bauru e Região (Siticom); da Central Única dos Trabalhadores (CUT); e do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada-Infraestrutura (Sinicon).

 

Assessoria de Comunicação Social MTE

(061) 2031-6537 – acs@mte.gov.br

 






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas