Além de menor desaceleração dos empregos em agosto, houve abertura de vagas em três setores
Brasília, 25/09/2015 - No Estado do Rio de Janeiro, a queda do nível de emprego em agosto, foi menor em relação à ocorrida no mês anterior. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados nesta sexta (28), enquanto em julho houve um recuo de 19.457 empregos formais (-0,51%), no mês de agosto, foram perdidos 8.846 empregos celetistas. A redução equivale a -0,23% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada na comparação com mês anterior.
Por setores da atividade econômica, o Estado do Rio de Janeiro também registrou crescimento de empregos formais em agosto, em três setores. O maior crescimento foi no setor agropecuário, que gerou 705 novos postos de trabalho, ou 2,71% superior a julho. Outros setores apresentaram evolução, com geração de novas vagas em serviços industriais e de administração pública.
Segundo dados do CAGED, em agosto, o estado apresentou abertura de novas vagas de trabalho em 14 municípios, liderados por São João de Itabapoana, com índice positivo de 6,64%.
O nível de emprego também foi positivo nos municípios cariocas de Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Vassouras, Guapimirim, São Fidelis, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Teresópolis, Três Rios, Petrópolis, São Pedro da Aldeia, Paraíba do Sul e Cabo Frio.