Objetivo do encontro é expor os possíveis impactos da nanotecnologia sobre as condições de saúde e segurança no trabalho e seus efeitos no meio ambiente
São Paulo, 24/09/2008 - A Fundação Jorge Duprat de Figueiredo (Fundacentro) realizará o seminário: 'Impactos da Nanotecnologia sobre a Saúde dos Trabalhadores e sobre o Meio Ambiente'. O evento acontece em parceria com a Unicamp, Rede de Pesquisa em Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente (Renanosoma), Instituto de Química, Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes (DIESAT) e Sindicato Químico Plástico (SP), no dia 24 de outubro, no Centro de Educação Profissional de Campinas (CEPROCAMP), que fica na Avenida dos Expedicionários, 145, Centro de Campinas (SP).
O objetivo do encontro é expor os possíveis impactos da nanotecnologia sobre as condições de saúde e segurança no trabalho, assim como seus efeitos no meio ambiente. O seminário contará com a participação das pesquisadoras Arline Arcuri e Valéria Ramos Soares Pinto, da Fundacentro de São Paulo, que irão apresentar os conceitos básicos e levantamento dos estudos e ações em nanotecnologia e SST.
As inscrições são gratuitas e podem ser via internet, no site da Fundacentro. Clique em "Inscreva-se" e preencha o formulário.
Outras informações poderão ser obtidas também pelo telefone (19) 3232-5269/5588, falar com Allysson ou Hélia.
Assessoria de Imprensa Fundacentro