Várias prefeituras goianas participam nos próximos dois dias de curso que formará gestores em economia solidária
Goiânia, 07/04/2008 - O auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO) será o cenário onde acontecerá o "Curso de Formação de Gestores Públicos Municipais em Economia Solidária", ministrado por capacitadores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Os servidores públicos de várias prefeituras goianas serão o público das palestras de integrantes da equipe de estudo e pesquisa da Secretaria Nacional de Economia Solidária, do MTE, sobre alternativas de desenvolvimento econômico e social a partir da gestão de empreendimentos coletivos e geradores de trabalho e renda.
A economia solidária está sendo adotada como alternativa para a geração de trabalho e renda e a preservação ambiental. Desde 2002, o Ministério do Trabalho e Emprego adotou essa concepção para uma participação mais ampla e democrática dos trabalhadores na economia, por meio de políticas desenvolvidas pela Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes).
O Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Samuel Alves Silva, destaca que a participação de representantes de prefeituras no curso de formação de gestores públicos é muito importante. "A formação de pessoal sobre conceitos de organização e produção coletiva vai proporcionar aos seus municípios maior facilidade no desenvolvimento de políticas e de obtenção de créditos para esse setor", explica Samuel.
Curso de Formação de Gestores Públicos Municipais em Economia Solidária
Dias: 8 e 9 de abril
Horário: das 9 às 19 horas
Local: Auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás
Av. 85, nº 887 - Setor Sul - 1º andar
Assessoria de Imprensa da SRTE/GO
(62) 3227-7012