Ministro do Trabalho e Emprego é lembrado para integrar encontro do G8 por conta das medidas adotadas no Brasil para que a turbulência externa não afete a geração de novas vagas
Brasília, 06/01/2009 - O sucesso na adoção de medidas para superar a crise financeira internacional rendeu ao ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, um convite especial para o encontro dos ministros do trabalho do G8, entre 29 e 31 de março, em Roma, capital da Itália. O tema central da agenda é "A dimensão social da crise econômica e as possíveis medidas de intervenção em níveis nacional e internacional".
Segundo o ministro do Trabalho da Itália, Maurizio Sacconi, que assina o convite a Lupi, participam do encontro ministros dos países que integram o G8: França, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália, Japão, Canadá e Rússia; e outros cinco convidados além do Brasil: China, Índia, África do Sul, México e Egito.
Para Sacconi, é importante debater e analisar ações nacionais e internacionais a serem adotadas para lidar com o desemprego gerado pela crise econômica. "Especialmente no que diz respeito ao apoio à renda de famílias afetadas pela crise e a capacidade de suas vítimas de retornar ao mercado de trabalho", diz o ministro italiano.
Representantes da Comissão Européia, da Organização Internacional do Trabalho, da organização para Cooperação Internacional do Trabalho, e do Fundo Monetário Internacional acompanharão as reuniões.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br